- O castelo de vidro de Jeannette Walls, AMEI! Uma biografia de uma jornalista norte-americana de sucesso que passou muitas dificuldades na sua infância, graças aos seus progenitores ripongas e amalucados. Show de bola!!!;
- 3096 dias de Natascha Kampusch, Biografia da menina que foi sequestrada aos 10 anos e mantida prisioneira por mais de 8 anos na Áustria. Realmente um livro muito bom, embora bastante triste. O que o torna melhor é o fato da protagonista escapar, senão seria um livro terrível. Uma das partes que achei mais tocante foi que o sequestrador colocou no confinamento da Natascha um papel de parede semelhante ao do quarto que ela vivia antes do rapto, e ela relata que diversas vezes acariciava a parede, sonhando estar novamente no quartinho de sua infância roubada...Pensava de olhos fechados, que abriria os olhos e tudo aquilo enfim estaria acabado, se de fato tudo não fosse um pesadelo. E assim procedeu diversas vezes, até que finalmente conseguiu escapar e chegando em casa, ela já moça, deitou-se em sua cama, no seu quarto que fora preservado, acariciou a parede de olhos fechados e quando os abriu estava realmente "a salvo" em sua casa, com sua família. O pior tinha terminado. Digo " a salvo" porque provavelmente o caminho a percorrer para se libertar do trauma emocional é imenso, mas achei muito comovente a força que esta menina conseguiu encontrar em si para suportar todo o sofrimento pelo qual passou durante longos anos de sua vida.
- Um centauro no jardim, do imortal que partiu em fevereiro de 2011 Moacyr Scliar. Ótimo. Conta as aventuras de um gaúcho/judeu, meio homem, meio cavalo. Como ele vive em meio as pessoas normais e mantém seu segredo. Qualquer hora escrevo o que resumi deste livro.
- Lucíola , de José de Alencar. Adorei, conta o romance de uma garota de programa com um advogado, lá nos antigamentes. Escrevo qualquer hora destas o resumo que escrevi após o término da leitura.
- Passado a Limpo – História da Higiene Pessoal no Brasil , do jornalista Eduardo Bueno, conta de forma bem legal os anos de porquice que sobrevivemos até os dias de hoje. Bem legal.
Agora estou lendo A cura por Schopenhauer, de Irvin Yalom e estou gostando.
Vou tentar colocar resumos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário